

A MINHA HISTÓRIA
Formei-me na Universidade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 2003 como Engenheira Civil.
Trabalhei em Portugal, Ilha da Reunião, Marrocos, Moçambique, Emirados Arabes Unidos; Bélgica; Islandia e por último Noruega. Durante mais de 15 anos trabalhei como Diretora Obra/ Diretora Comercial/ Coordenadora de Higiene e Segurança...
Em Maio de 2018 chego à Noruega onde decidi que seria o último País a imigrar.
Após 2 anos a trabalhar na Noruega num esforço incessante por me integrar na sua cultura e obter a aprovação como residente, consigo tudo efetivamente mas acabo doente em Agosto de 2019 , onde devido a várias doenças, Fibromialgia, Endometriose, Hérnias discal e lombar, Instestino írritável, problemas de estómago,... vou perdendo a mobilidade.
Em casa sem puder andar sozinha faço a minha primeira pintura a pastel representada por 2 pássaros.
Em Setembro 2020 os serviços sociais da Noruega entregam-me uma pequena skooter elétrica onde me permite começar a frequentar um centro de atividades onde início o traço a acrílico e onde também me integro num grupo a aprender a cantar musicas de jazz para aliviar os meus espasmos.
Em Outubro de 2020 sou internada numa clinica reabilitação física, onde inicio as minhas duas primeiras pinturas a acrílico, pintando uma árvore cheia de cores de Outono e uma casinha de madeira.
Regressando a casa começo a fazer os primeiros quadros de pássaros onde passo vários meses até decidir voltar a Portugal em Julho de 2021.
Em Agosto de 2021, já em Portugal, início a pintura em Acrílico derramado.
Em Outubro participo também no programa Nasci para Cantar da NPC com o objetivo de gravar uma musica para colocar nos meus vídeos de pintura no youtube ( Artemusicoterapia).
Não podendo trabalhar na minha profissão como diretora de Obra e sendo a pintura e a música uma terapia para mim decido tentar tornar a pintura o meu trabalho.
A Cãmara de Paços de Ferreira e a junta de Freguesia de Freamunde unem-se e apoiam-me fazendo a minha primeira exposição de pintura na casa da Cultura de Freamunde.
A luta contínua e chegando a 2022 com o pensamento de tentar explorar o mercado para vender os meus quadros, acabo de novo doente com codvid, após uma luta de quase 1.5meses sem conseguir pintar decido abrir a minha galeria online por dificuldades de me movimentar sozinha no exterior..
Nunca parei de lutar e ''lutarei sempre até o meu corpo não deixar de todo''
Aceito donativos, parcerias, etc, as tintas e os meus tratamentos são muito caros, ao comprarem os quadros estaõ a ajudar-me.


Os meus média

Aceito qualquer tipo de ajuda, parcerias e outros.
I accept donations:
Paypal:
